sábado, 15 de dezembro de 2012

O Que o Homem Espera de Uma Mulher

Para começar o meu primeiro post, viajarei no que acredito ser o início de toda a humanidade. Quer acreditem ou não em Deus, gênesis é comprovadamente um dos registros mais antigos de toda a história. 

"O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo. Gênesis 2:15. As coisas tinham acabado de ser desenhadas pela mão de Deus. Tentem imaginar a imensidão da criação: uma enorme estrutura com uma diversidade absurda de árvores, plantas, animais, rios, mares.. 

Deus criou o homem com uma função: Cuidar do imenso jardim e cultivá-lo.

A palavra "ociosidade" não estava no dicionário de Deus. Antes mesmo do pecado entrar no mundo, o ser humano já foi criado com uma função: trabalhar, cuidar do que Deus lhe deu.

Deus visitava Adão todas as tardes e conversava com ele face a face no jardim. Não existia pecado, doenças, guerra, fadiga, dor e nada que lhe pudesse fazer falta. Aliás, acredito que só a presença de Deus já proporcionava a Adão uma sensação de saciedade completa.

O interessante é que mesmo assim Deus optou por criar a mulher. Quando Deus criou a mulher, Ele declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda." Gênesis 2:18

Aí está a primeira função da mulher. Servir de companheira.

A bíblia não cita a reação de Adão ao ver sua companheira pela primeira vez então vamos ter que usar a imaginação a partir do versículo 2, verso 23. "Então disse o homem: Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada."

Será que Adão já tinha dado um "rolé" pelo jardim procurando alguém que, assim como os outros animais, o correspondia? É uma opinião própria mas, dá a entender quando estamos de frente para a expressão de Adão: "Esta, sim é osso dos meus ossos e carne da minha carne!" Parece que ele já sentia falta e já tinha procurado.

Agora, Adão se sente completo, ele tem uma companheira. Alguém que lhe correspondia. Uma auxiliadora. Como tudo que Deus faz é perfeito, posso ver o sorriso de Adão e o sorriso de Eva, posso ver os dois conversando em baixo de uma árvore, rindo dos animais, contemplando a natureza.. Enfim, posso ver agora o homem se sentindo completo. Tendo ao seu lado uma companheira verdadeira, alguém que lhe auxilie e lhe corresponda. 

Quando Deus cria algo com uma função específica, Ele entrega junto a competência para executar aquela finalidade. A mulher é um ser humano que assim como o homem, recebeu um encargo que deve ser cumprido. As mulheres são qualificadas divinamente para exercer o companheirismo e, quando, assim feito, são sem dúvida excelentes companheiras! Companheiras em tudo, companheiras insubstituíveis, companheiras auxiliadores, companheiras que nos ajudam.

É isso que um homem espera de uma mulher.

D. A.

2 comentários:

  1. Junto com o companheirismo sei também que o casamento só dura se a mulher estiver apoiando e auxiliando o marido, coisa que atualmente as feministas acham opressão e os próprios homens deixam de exigir isso delas. Não preciso nem dizer que acaba em divórcio.

    ResponderExcluir
  2. Então quando o marido passa a auxiliar e apoiar a mulher,o casamento acaba?? Ela so consegue ser feliz servindo?? Ele deixa de ser marido e chefe de família se torcer pela felicidade e realização de sua esposa??

    ResponderExcluir