domingo, 6 de janeiro de 2013

AMOR - O Que Realmente Significa?

Amor - Uma das palavrinhas mais usadas em todo o mundo e uma das menos compreendidas e praticadas. Quase sempre representada por coraçõezinhos, casais apaixonados, beijos calientes e muito sexo. Mas o amor não é isso.

Se tentarmos representar o verdadeiro sentido do amor em imagens, tenho certeza de que elas ficariam apagadas nas redes sociais e não apareceria em primeiro lugar nas buscas de imagens no Google. Porque a prática do verdadeiro amor não atrai muita gente.

O que é o amor e porque é tão difícil praticá-lo e entendê-lo?


Conta-se que certa vez, um casal foi procurar uma igreja para se casar e, antes de mais nada, o pastor perguntou a um dos jovens:
- "Por que você quer casar com sua esposa?"

Ele disse:
- "Porque ela é perfeita!! Namoro com ela há um ano e sete meses e nesse tempo não encontrei nela nenhuma imperfeição. Quero me casar porque sei que ela vai me fazer feliz."


Nos cinemas e nos romances literários essa declaração funciona muito bem, mas o casal foi aconselhado a adiar um pouco o casamento. Ele não conhecia bem a sua noiva e estava cego. Não conseguia enxergar seus defeitos. Queria casar com ela apenas por que ela lhe traria bem estar.



"Depois que o tempo de "euforia" passa e os nossos olhos são abertos, percebemos que diante de nós se encontra uma pessoa real e não a que projetamos em nossa mente. É difícil suportar e conviver com a realidade. Depende de nós, da nossa vontade, do nosso cuidado, alimentar cada vez mais o amor, numa atitude consciente, relevando as diferenças, decidindo amar a pessoa "amada" do jeito que ela é". (Fonte: Velhos Amigos)


Jesus Cristo, pouco antes de ser levado à cruz, pediu com angustia à Deus, o Pai, que se possível mudasse o rumo da história e o poupasse do sofrimento da cruz (Mateus 26:36-46). Foi dEle que procedeu a maior prova de amor e Ele a fez como uma escolha em plena consciência.

O amor é cego? Não. A paixão é cega. O amor é uma escolha consciente. Você decide amar e se dedicar ao outro diante dos defeitos e pontos fracos. Um dia o rostinho de princesa enrruga, o cabelo fica branco ou cai, o corpinho de atleta murcha, mas o caráter fica. Pare de acreditar nessas bobagens que andam falando por aí de que o amor cega a visão. Isso é euforia de momento.

D. A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário