Umas semanas atrás, desativei temporariamente a minha conta no facebook. Não demorou muito tempo e uma colega me perguntou o motivo e, após tê-la respondido, ouvi a seguinte frase: "Nossa! Você vai deixar de existir para os seus amigos."
Qual o nível de impacto que as redes sociais tem causado? Após uma breve pesquisa, eis o que encontro como resultado:
- Um em cada cinco divórcios nos Estados Unidos tem por justificativa fotos e papos inadequados postados no facebook.
- A rede social Facebook já provocou até o ano passado, 28 milhões de divórcios no mundo; cita o site Económico.
- Segundo a TNS Research, 62% dos brasileiros checam o perfil dos namorados(as) em redes sociais. O percentual pula para 67% quando se trata do ex-namorado ou ex-namorada.
- Uma pesquisa realizada na Inglaterra aponta que cerca de 30% de todos os divórcios citam a palavra facebook como motivo da separação.

- Segundo uma pesquisa realizada no Reino Unido, 50% dos usuários de mídias sociais acreditam que elas trouxeram algum efeito negativo em suas vidas. Comprovadamente a autoestima de quem está constantemente no Twiter e Facebook é menor do que quem se dedica ao mundo offline.
Acreditando ou não, a realidade é que as redes sociais, assustadoramente, tem trazido efeitos negativos na vida dos usuários. A sua autoestima, pressão, ansiedade, ciúme e inveja estão sendo colocados em risco.
Fonte principal: Época Negócios
D. A.
Sem falar que o facebook é um mundo de ilusão, onde as pessoas postam fotos de lugares, coisas e viagens pagando de fodões como se suas vidas fossem mais felizes do que na verdade são. Passar muito tempo ali corroi a autoestima, as pessoas comparam-se umas as outras querendo ter o que não tem, perdendo tempo com pouco e chulo entretenimento pra dar sentido aos seus vazios.
ResponderExcluirSe isso estivesse postado no seu facebook eu curtiria esse seu comentário. rsrs
ExcluirDisse tudo!! São pessoas vazias que ficam o tempo inteiro tentando ser e mostrar o q nao tem.
As redes sociais viraram uma arma na mão de quem não sabe manusear. O gatilho está ali e é só apertar. Ao apertar, não só você, mas pessoas ao seu redor, que você ama, são atingidas. É hora de rever os conceitos.
Concordo com o seu post e com J Carls também!
ResponderExcluir