terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Perdoar Vale Muito A Pena

Agora a pouco, (22h30) um estranho bateu na porta da minha casa pedindo comida. Minha mãe prontamente foi para o fogão, juntou o que tínhamos de comida, colocou em uma vasilha e lhe deu. Eu não o vi, mas pude, do meu quarto, sentir a felicidade na entonação de sua voz enquanto agradecia. Que bom é ter para poder dar. Assim é o perdão - se você tem, você pode dar.


Com certeza alguém já te magoou e com a mesma certeza, posso afirmar que você já magoou alguém também. É um processo comum na vida do ser humano - decepcionar e ser decepcionado - porém devemos saber como lidar quando esse momento chegar.

O perdão não é algo natural do ser humano. Os nossos pensamentos estão lotados de rancor, orgulho e individualismo e isso o torna uma escolha difícil de ser tomada mas, quando assim feito, liberta por completo a alma.

Não sei qual é a sua realidade. De repente você foi traído(a), abusado(a), humilhado(a) ou injustiçado(a). Sei perfeitamente como é difícil esquecer o mau que nos é feito, porém ao invés de mirar os seus pensamentos apenas no erro do outro, olhe para si e lembre que assim como o ofensor você também não é perfeito, possui falhas, erros e já, em algum momento da vida, magoou alguém também. Ao olhar para o agressor, não o enxergue como um monstro, olhe para os erros dele e lembre que você, assim como ele, é um ser humano e está propenso a queda. De repente ele sofre mais do que você e luta constantemente contra suas vontades.

Além do bem que isso traz à saúde, devemos perdoar porque Jesus nos perdoou. Todos os dias inumeras e incansáveis vezes pecamos e entristecemos o Espírito Santo de Deus e Ele está sempre disposto a nos perdoar. Ora, quem somos nós para não perdoar diante dessa realidade? Quando você perdoa, você prova que tem força e amor de sobra para dar. Melhor é dar do que receber. Se você pode dar perdão é porque antes alguém lhe perdoou.

O perdão não é uma escolha fácil, mas é possível. Quando não liberamos o perdão, nos colocarmos acima da pessoa e o nosso orgulho nos aprisiona. Quando você perdoa, você prova que tem força e amor de sobra para dar e se você pode dar é porque antes alguém te deu.

Se existe arrependimento e perdão, reconstrua o seu relacionamento hoje mesmo e sinta-se livre.

D. A.

2 comentários:

  1. É, o perdão é uma dádiva, é a principal atitude para que Deus possa restaurar relacionamentos. Acho uma atitude muito corajosa e admirável a de pedir perdão e de liberar perdão. Muitos relacionamentos de amizade, familiares e amorosos poderiam estar bem até hoje se todos praticassem isso em suas vidas! Oro a Deus para que todos nós consigamos exercer isso sempre em nossas vidas! Temos que perdoar para sermos perdoados pelo Pai. (Mateus 6:14-15) Todos nós somos falhos!

    ResponderExcluir
  2. Perdão é decisão, e amar também.Reconstruir o que foi perdido com o tempo...!!!Somos capazes , já vivi situações que achei que não seria capaz de perdoar e amar , mas Jesus garante isso a nós que somos sim capazes de perdoar e amar sou prova viva disso !!

    ResponderExcluir