sábado, 2 de fevereiro de 2013

O Acidente

Voltando para a casa, em uma noite, ouvi um barulho de batida de carro em uma avenida movimentada do meu bairro. Como um bom curioso, mudei o meu trajeto para ver de perto a situação. O carro estava em alta velocidade, tinha derrapado e invadido a outra pista. Felizmente ninguém se feriu.

Imagem ilustrativa
Comecei a prestar atenção em um homem, que carregava a sua filha no colo: Ele foi em direção ao motorista do carro, e extremamente exaltado, gritava dizendo que estava sentado com sua família no local do acidente pouco tempo antes do ocorrido e que por pouco, se eles não tivessem saído do local, um desastre podia ter acontecido.

Sua mulher, prontamente correu em sua direção e o impediu de continuar a discussão. Ela dizia: "Deixa amor, deixa amor.. não aconteceu nada! Estamos todos bem! Deixa pra lá..". E eles saíram.

Fiquei pensando como é perfeito um casamento onde ambas as partes cumprem as suas funções. A mulher foi sábia e soube equilibrar a situação. Não deixou que o homem agisse compulsivamente. Mulheres, vocês são essenciais para o nosso equilíbrio!

D. A.

Um comentário:

  1. Mais uma pra série A mulher V.

    Não discordo do poder que a mulher tem, tanto pode ser usado pro bem ou não. A mulher sábia usa para o bem.

    ResponderExcluir