sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O Verdadeiro Descansar..


Lembro-me de uma viagem que fiz para São Paulo e durante o trajeto, enquanto eu olhava pela janela, pude compreender a letra de uma música que gosto muito. O sol estava radiante, o céu estava com uma tonalidade de azul perfeita e tínhamos como chão um tapete sem fim de nuvens branquinhas. Tenho certeza que se eu pudesse estar do lado de fora, tirando a interferência sonora das turbinas do avião, não ouviria nenhum ruído sequer. Acima das nuvens é um lugar calmo, tranquilo, lugar onde nenhum tipo de poluição chega. É um lugar de paz.


Próximo ao meu destino, quando o avião mergulhou nas nuvens para fazer a aterrissagem, o inesperado aconteceu: A cidade de São Paulo estava tomada por uma forte tempestade com direito a muitos trovões e relâmpagos. Pensei comigo: "Não dá para acreditar!! Há poucos segundos eu estava em uma situação tão diferente!" Aí me lembrei do trecho da música que dizia: "Se o trovão e o mar se erguendo vem, sobre a tempestade voarei. Sobre as águas Tu também és Rei. Descansarei, pois sei que és Deus."


É assim que Deus faz! Ele é Deus! Foi Ele quem nos criou, conhece nossos medos, ansiedades, fraquezas, Conhece nosso limite. E Ele quer que confiemos nEle, nos aquietemos pois Ele nos elevará acima dos problemas e das tempestades. "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio." Salmos 46 Ele mesmo nos carrega no colo, nos dá consolo e amor como um verdadeiro Pai.

Seja qual for a sua ansiedade, coloque diante de Deus, converse com Ele e descanse. Confie, pois Ele tem o melhor para os seus filhos.

D. A.

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares." Salmos 46



3 comentários:

  1. Ah essa história você me contou, que bom que deixou aqui registrado pois creio que edificará a vida de muitas pessoas assim como fez na minha. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada mesmo por compartilhar isso!

    ResponderExcluir