quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Todo Mundo é Filho de Deus? Parte I

"Aaahh!! Eu mereço isso" ou "Ah! Eu também posso aquilo, afinal, todo mundo é filho de Deus não é?" Não! São expressões comuns que se ouvem por aí, mas muito mentirosas. A bíblia deixa bem claro quem pode realmente ser chamado de filho de Deus em João 1:12 "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus..." A condição para se tornar filho de Deus não é apenas crer que Ele existe, mas recebê-lo. Mas como assim recebê-lo? 


Sempre quando alguém vem até a nossa casa, ainda que seja para dar um recado ou entregar alguma coisa, nós já levamos a chave do portão e, como de costume, a convidamos para entrar. Nós recebemos a pessoa em nossa casa com um convite: - Entre! Com Jesus é a mesma coisa. Se fizermos o convite para que Ele adentre em nossas vidas, Ele entrará. Mas lembre-se que o convite só será válido se for feito de todo coração, afinal ele te conhece por completo.

Deus nos conhece tão bem e é tão soberano que nem essa vontade de recebê-lo vem de nós. "...vocês são salvos por meio da fé e isso não vem de vocês, é dom de Deus. Não vem das boas obras para que ninguém se glorie." Efésios 2:8-9. Caso não tenha o desejo, peça a Deus e Ele colocará em seu coração a vontade de recebê-lo.

Já parou para pensar em quão grandioso é poder ser amado por Deus a ponto de ser chamado seu filho??? "Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus..." I João 3:1

D. A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário