sábado, 5 de outubro de 2013

Aprendendo Com Minha Calopsita - Parte I

Faz mais ou menos oito anos que, através de uma  tia, pude conhecer um dos passarinhos mais carinhosos e inteligentes que eu já vi: as calopsitas. Comprei uma e, alguns anos depois, outra. Ambas se tornaram tão mansinhas que ficam soltas pela casa o tempo inteiro junto com a gente, mas o que mais me chamou atenção foi perceber a diferença de personalidade de cada uma. Sim! Eles tem personalidade!! Enquanto o branquinho é um poço de carinho, o cinza é mais "reservado".
Durante o dia a calopsita branquinha vive me procurando: não pode me ver sentado no sofá que logo se aproxima e sobe no meu pé pedindo um carinho. Sempre que estou comendo alguma coisa dou para ela experimentar, fico horas coçando a cabeçinha dela e dando atenção. Isso não quer dizer que amo menos a outra, mas o fato da branquinha me procurar e estar sempre por perto, faz com que ela receba mais atenção e usufrua de certas vantagens. Assim somos nós com Deus. Deus ama todos os seus filhos por igual, mas os que se aproximam dEle com mais frequência, recebe um cuidado especial. "Achegai-vos a mim e Eu me achegarei a vós.." Zacarias 1:3. E essa promessa é reforçada em João 6:37: "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora". O próprio Jesus diz que nunca deixará de receber aquele que o procura.

A melhor forma de se aproximar de alguém é fazendo contato com essa pessoa. Contactamos Deus através da oração e ele fala conosco através da sua palavra - a Bíblia. Ele quer que você se aproxime dEle. Para quê deixar para depois?

D. A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário