sábado, 12 de outubro de 2013

Aprendendo Com Minha Calopsita - Parte II

Já havia dito na postagem anterior que tenho duas calopsitas mansas que ficam o dia inteiro andando pela casa. Uma manhã, ao levantar, me deparei com muitas penas e um pouco de sangue no chão da gaiola. Não sei bem o que aconteceu durante a noite, mas tudo indica que um rato entrou na gaiola e as atacou. O dedinho da pata de uma delas estava quebrado. Levamos ao veterinário e ele receitou um spray para jogar no machucado e para tomar, umas gotinhas de antibiótico por dia. Além do remédio cheirar muito mal, o fato de ter que forçar o bichinho a tomar aquilo me dava muita pena.

Fiquei pensando no que o passarinho estava achando daquilo tudo rsrs. Com certeza ele não estava gostando do tratamento. Chegamos ao ponto de, só dele ver o conta-gotas, se desesperar e querer sair correndo. Ele sabia que estava doente, pois estava sentido dores, mas ele não sabia que aquele procedimento todo era para a sua cura.

Assim é Deus para com os seus filhos. Quase sempre não entendemos a forma como Ele age, mas é para o nosso bem. O tratamento é doloroso, mas como somos tão pequenos e inocentes não conhecemos os meios de Deus e nem o futuro que Ele tem reservado para nós. Uma coisa podemos confiar! Se somos filhos dEle, não devemos temer. Se Ele permitiu que fôssemos feridos, Ele mesmo nos sarará. "Só Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas." Salmos 147:3. Nosso Deus é bom! Ele tem prazer em cuidar de nós. Toda a honra e glória seja dada a Ele!

Que possamos lembrar, agradecer e adorar a Deus todos os dias pelo cuidado dEle e por ter nos adotado com tanto amor quando ainda nos encontrávamos órfãos e perdidos no pecado.

D. A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário