terça-feira, 15 de outubro de 2013

Egoísmo X Amor

Imagine que, após um longo e penoso dia de trabalho, você está sentado no sofá da sua casa, assistindo televisão quando de repente a polícia entra sem cerimônia, algema seus braços e brutalmente o coloca em uma viatura te conduzindo até a prisão e sem ter feito nada, você permanece ali por uns longos 23 anos. Se isso acontecesse hoje, só teria sua liberdade de novo em 2036. Isso aconteceu com o americano David Ranta. Ficou preso por 23 anos por um crime que não cometeu.

Injustiça: Um dos piores sentimentos do mundo. Pagar por algo que não cometeu, sem dúvida machuca, dói e revolta. E esse sentimento agrava mais ainda quando, mesmo depois de tudo, ninguém te valorizar. Há muito tempo, um homem justo e íntegro se entregou como sacrifício para pagar os erros de toda a humanidade. Essa foi sem dúvida a maior demonstração de amor já registrada em toda a história. Foi injusto. Mas não houve egoísmo, houve amor.

Aí está a essência do amor: Ele não olha os próprios interesses - pensa primeiro no outro, depois em si próprio. Quer provar? Olhe em sua volta, conhece algum amigo(a) que se divorciou? Pode ter certeza que o motivo se liga em algum momento com o sentimento egoísta.

Enquanto olhamos para as nossas próprias vontades, nossos desejos e não se preocupamos com o nosso próximo, jamais experimentaremos o verdadeiro amor. Não é o que o restante do mundo nos orienta a fazer, mas vamos tentar nadar contra a correnteza, é difícil, mas vai valer a pena!

D.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário