sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Simplicidade e Confiança

Silas Endenfield, esse americano de 4 anos de idade, ao ser diagnosticado com câncer no fígado, sonhou com o céu e relatou em vídeo o que sentiu, o que viu e no que acreditava. Confesso que meus olhos se enchem de água sempre que assisto a esse vídeo. A simplicidade do Silas, me ensina muito:


Percebam como ele não reclama da doença, não sente ansiedade e nem medo. O Silas confia em Deus, se entrega completamente. Em Mateus 19:14 Jesus disse: "Deixai vir a mim as crianças; porque das tais é o reino dos céus." Quando disse isso, Jesus não estava querendo dizer que as crianças não tem pecado. Já fomos constituídos em uma situação totalmente destituída da glória de Deus.

"Desde a queda de Adão e Eva, todas as pessoas nascem espiritualmente mortas em sua natureza pecaminosa, e, portanto, requerem uma regeneração para a vida que elas possuem naturalmente." R. K. McGregor Wright

Paulo diz em Efésios 2:3 "..todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, ... e eramos por natureza filhos da ira..." 

Então por que Jesus disse que das crianças é o reino dos céus? Simplesmente porque elas sabem confiar. Não são contaminadas com a impureza, o rancor, o orgulho, da falsidade, choram nas quedas, mas aceitam uma mão para levantá-las.

Hoje Silas já está com Deus, desfrutando dessa herança maravilhosa que Jesus o presenteou através do sacrifício na cruz pelo perdão da humanidade.

Meu Deus, me ajude a ser como uma criança. Sou tão pecador! Vivo olhando só para as minhas vontades e elas me deixam em uma situação de ansiedade constante. Me ajude a confiar no Senhor, entregar meus medos e fraquezas em tuas mãos. Sei que o Senhor é soberano, me faça lembrar sempre disso. Tome o controle de todas as minhas intenções. Faça de mim o teu querer. Amém.

D. A.

2 comentários:

  1. Eu comentei, mas acho que não foi... =/
    Deixa então... belíssimo post e gostei muito do louvor, não conhecia esse! Jesus te abençoe!

    ResponderExcluir