quinta-feira, 24 de abril de 2014

Deixe que Deus Cuide..

Um tempo atrás, no supermercado, comecei a observar a atitude de uma criança que insistentemente fazia de tudo para convencer o pai a pegar um pacote de biscoito que estava no meio das compras. Enquanto o pai dizia que ainda não era a hora e que depois entregaria à ela, as palavras dele não pareciam fazer muito efeito tamanha a ansiedade em ter em mãos o produto. Em determinado momento, aproveitando a distração do pai, a criança conseguiu seu objetivo. Pegou o pacote e durante um bom tempo tentou abri-lo, mas sem êxito enquanto o pai a olhava serenamente. Quando ela viu que não sabia abrir o pacote, seu "orgulho" foi ao chão e, com uma voz mansa pediu: "Pai, abre pra mim?".

Pode parecer uma história boba, mas retrata fielmente a nossa condição diante de Deus. Quase sempre a gente fica tão focado nas nossas próprias vontades e o desejo do nosso coração é tão cego a ponto de ignorar todo o resto. A vontade de Deus é exatamente essa: que reconheçamos dia após dia que por nossa própria força não podemos fazer nada e é nesse momento que Ele na sua infinita bondade nos dá a vitória e força para vencer todos desafios, inclusive os que parecem mais impossíveis! Reconheça a sua total dependência, assim como o profeta Jeremias: "Eu sei, Senhor, que a vida do homem não lhe pertence; não compete ao homem dirigir os seus passos." Jeremias 10:23.

Isso fere o nosso ego, mas é maravilhoso se entregar a um Deus que sabe de todas as coisas e sempre nos guia pelo melhor caminho. Está nEle o descanso que precisamos. "Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nEle, e Ele agirá. Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência.." Salmos 37:4 e 7.

D. A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário