quinta-feira, 3 de abril de 2014

Mulher Pra Vida Toda...

Embora muitos digam que nas próximas décadas a instituição casamento corre risco de falência, entrar de branco em uma igreja toda enfeitada, trocar alianças e depois oferecer uma grande festa aos familiares ainda é o sonho de muitas mulheres. Mas esse sonho pode se tornar um pesadelo. 

Enquanto adolescente ou jovem, a mulher conquista seu espaço e independência e a ideia de que irão manter a igualdade que possuem enquanto solteiras muitas das vezes vai por algo abaixo quando se casa. Se a mulher não estiver muito ciente dos papéis que cabe a ela desempenhar dentro de um lar, a probabilidade de se frustrar é enorme e acredito que essa é uma das causas mais comuns de divórcios.

"..o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem." I Corintios 11:9. Num primeiro momento isso pode parecer um tanto machista, mas lhe convido a enxergar esse texto de outra forma.

Ao reconhecer que o homem precisava de alguém para lhe ajudar, Deus definiu não apenas a incapacidade do homem de fazer tudo sozinho como também revelou que não havia ninguém mais qualificada para desempenhar o papel de ajudadora do que a mulher. A mulher tem algo a oferecer que o homem não tem.

O homem pode até parecer um ser forte e equilibrado, de decisões firmes e seguras; porém também carrega consigo suas fraquezas, medos e precisa de alguém que o compreenda e o entenda; alguém em que possa confiar para compartilhar dos seus sentimentos. O homem procura alguém que esteja do seu lado sempre e precisa sentir isso.

Já disse o que penso sobre submissão, e embora essa palavra seja um tanto deturpada pela sociedade, ela não está desmerecendo ninguém. Existe uma hierarquia na própria trindade, Deus Pai, Filho e Espírito Santo. O fato do Filho ser submisso ao Pai, não o faz menos Deus. Assim é no casamento, o marido e a esposa são um I Coríntios 11:11-12 .

Ignoramos um fato muito interessante e que passa desapercebido no episódio da crucificação de Jesus. A esposa de Pilatos, o juiz romano que condenou Jesus à morte, mandou-lhe um recado importantíssimo poucas horas antes do julgamento. Recado esse que foi ignorado por ele: "E, estando ele no tribunal, sua mulher mandou dizer-lhe: Não te envolvas com esse justo; porque hoje, em sonho, muito sofri por seu respeito." Mateus 27:19. Por não ouvir o conselho de sua esposa, Pilatos foi o responsável pelo julgamento mais injusto de toda a humanidade.

O equilíbrio de que o homem precisa para fornecer a proteção e o material está na mulher, e essa é capaz, de com sua sabedoria, edificar uma casa ou destruí-la. O companheirismo mútuo, a compreensão, o carinho e o amor é a base para qualquer relacionamento durar para sempre. Reconhecer que ninguém é perfeito é um excelente passo.

D. A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário