domingo, 13 de janeiro de 2013

Como Tem Funcionado Sua Mente?

Um prisioneiro sentenciado à morte foi amarrado em uma cama, disseram que lhe fariam um corte em seus pulsos e deixariam o sangue pingar até a última gota tendo uma possibilidade de sobreviver, caso o sangue coagulasse. Ele foi vendado e abaixo da cama foi posto uma bacia e uma bolsa de soro que pingava constantemente. O corte que fizeram em seu pulso foi raso a ponto dele não perder nem sequer uma gota mas, ao ouvir o barulho do soro pingando, o condenado começou a se sentir mal, ficou pálido e com o passar das horas sofreu uma parada cardíaca acreditando que estava perdendo sangue.

Segundo o professor Menegatti, a mente humana grava e executa tudo que lhe é enviada, seja através de palavras, pensamentos ou atos, seus ou de terceiros, basta que você aceite-os.

Posso comparar a mente humana como um aeroporto, os aviões como os pensamentos e você como o controlador local. Todos os dias, aviões enviam mensagens pedindo permissão para aterrissar e você, da cabine de controle, tem o poder de autorizar ou não o pouso.

Estima-se que o livro de Filipenses tenha sido escrito em 358. a. C. e é incrível imaginar que já naquela época, sem sequer existir estudos sobre psicologia e mente humana, Paulo já nos aconselhava a autorizar a aterrissagem dos bons pensamentos na nossa mente: "..tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses

Se os seus pensamentos fogem do que o autor do livro de Filipenses sugere, tome cuidado. Lembre-se que existe um Deus de amor, justo e soberano sobre todas as coisas que conhece o seu pensar e quer apenas o seu melhor. Se você está no cabine do controle da sua mente, Deus está na cabine superior: a cabine do controle da sua vida.

D. A.

2 comentários:

  1. OMG... acabei de descobrir que sou mimada!kkkkkkkkkkk... eu gosto de ser conquistada e acho que o homem tem que se esforçar pra isso. Isso é ruim? Pensei que os homens gostassem.
    Sobre a mente, realmente somos o que imaginamos, isso está na palavra de Deus: "como imagina na sua alma, assim é." (Provérbios 23:7) por isso precisamos tomar cuidado com o que alimentamos nossos pensamentos.
    Até mesmo filmes que não tem "nada demais" como os de comédia romântica, pode prejudicar os relacionamentos. Eu já cheguei a brigar com um namorado, pq ele não escrevia cartas para mim como o mocinho do filme que assisti... pois é!
    Enfim, realmente nós mulheres somos muito mais vulneráveis e precisamos ficar atentas. Mas os homens são são muito visuais também e imaginam besteiras facilmente, também precisam vigiar bastante nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK.. A mulher mimada, na qual me refiro, é a que utiliza esse "poder" para se divertir e aumentar o seu ego. Se este for seu caso.. kkkkkk
      Mas é o homem que tem que conquistar. Com certeza!!!
      Todos nós precisamos vigiar.. Tanto homens, quanto mulheres possuímos pontos fracos e é aí que estamos propensos aqueda.

      Excluir