quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O Pescador Sem Dedo

Conta-se que certa vez um homem saiu para pescar sozinho, mas antes que desse partida no barco, um amigo o aconselhou a orar e pedir que Deus conduzisse todo o processo da pesca. Assim ele fez e partiu.
Durante o trajeto de volta o inesperado aconteceu: Ele foi atacado por um jacaré e durante a briga com o animal, perdeu um dedo da mão. A dor era enorme e isso o impedia de continuar remando até o seu destino. Sem saber o que fazer e com raiva de Deus, ele pensava:
- "É assim que o Senhor me recompensa? Eu te peço para me proteger e acabo sofrendo esse acidente!?"
Não demorou muito e ele foi surpreendido por uma tribo de índios canibais que cercava o local. Pegaram ele, o seu barco e o conduziram na presença do chefe da tribo para o sacrifício.
Ele estava tão frustrado com a "proteção de Deus" que não pensava em mais nada.
Preparam todo o sacrifício para a morte do pescador, mas no momento final, um índio notou que lhe faltava um dedo e resolveu contar à autoridade. Após uma conversa entre eles, decidiram libertar o rapaz. Segundo os costumes da tribo, o sacrifício só poderia ser feito com alguém que tivesse seu corpo completamente perfeito - sem nenhuma parte faltando ou danificada.
Dali o pescador pôde voltar para a sua casa, agora com um coração grato pelo enorme livramento que Deus lhe tinha dado. "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

D. A.

2 comentários:

  1. Muitas vezes não dá pra entender os "porquês" de certas coisas acontecerem conosco, mas podemos confiar que o Senhor cuida da gente e sempre sabe o que é melhor para cada um de nós.

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo Juliana!! Resumiu a história em menos de três linhas!! rsrs :D Deus abencoe

    ResponderExcluir