sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A Verdadeira Paz

Conta-se que, certa vez, um rei criou um concurso para premiar os artistas que melhor representassem, numa pintura, a paz perfeita. O melhor quadro seria pendurado no salão real próximo ao seu trono. Muitos tentaram. A maioria das obras continham paisagens com muito verde, montanhas, árvores e flores; mas uma em especial chamou a atenção do rei: um dos artistas pintou um mar agitado, ondas batendo em uma rocha. Uma enorme tempestade com trovões, relâmpagos e ventos fortes. O rei, interessado naquela pintura e observando com mais atenção, percebeu que na fenda daquela rocha havia um pequeno ninho com um passarinho que descansava calmamente.

Tenho aprendido que a verdadeira paz não é estar em um lugar calmo e tranquilo. A verdadeira paz só conseguimos sentir quando, em meio as tempestades e os problemas da vida, conseguimos descansar. 

O mundo ensina que a paz é sentida quando tudo está bem: Quando temos saúde, muito dinheiro, amigos, bens materiais etc. Mas Jesus disse: "Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo." João 14:27. Entre ter paz quando tudo está bem e ter paz quando as coisas vão de mal a pior, prefiro ter paz nos problemas. A verdadeira paz é essa! Nunca a alcançaremos com nossas próprias forças. Quem nos dá a paz é Deus! "O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz." Salmos 29:11.

Senhor, me ajude a lembrar a cada dia da existência de um Deus que tem o controle do universo em suas mãos, um Deus que me ama e sabe o que é melhor para mim, mesmo na condição de fraco e pecador. Me ajude a confiar unica e exclusivamente em ti. "Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia."  Isaías 26:3.

D.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário