sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

É Deus Quem Vem ao Seu Encontro

Todo mundo conhece a história de primeiro casal criado por Deus e de como o pecado entrou no mundo através dele, mas existe um detalhe nessa história que pouca gente percebe. Quando Deus criou Adão e Eva, os deixou livre para usufruir de todo o jardim, impôs uma condição: Não comer do fruto da árvore do Bem e do Mal - mas eles desobedeceram e a partir daí o pecado entrou no mundo. E depois o que aconteceu?

O casal ficou com vergonha, arrependido e veio procurar Deus pedindo perdão! Certo? Errado! O casal se escondeu de medo. Deus é quem veio procurá-los! "E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?" Gênesis 3:8-9A iniciativa foi de Deus! Já parou para pensar que no cristianismo as coisas são invertidas? Muita gente ainda acha que para conseguir o "favor" de Deus, devemos primeiro agradá-lo aí depois que Ele estiver feliz, Ele vem ao nosso encontro.

- Em Mateus 14:22-27, quando os discípulos estavam em alto mar enfrentando uma tempestade enorme Jesus é quem foi até eles. Não foram eles que foram até Jesus.

- Em João 5:3-8, quando Jesus viu um enfermo a beira do caminho, Ele mesmo foi em direção a ele e perguntou: "Queres ficar são?"

- Em João 9:1, mais uma vez Jesus é quem foi ao encontro de um cego de nascença e o ofereceu cura.

Lembre-se, nós somo criaturas de Deus e Ele próprio que vem ao nosso encontro. Ele não nos criou e simplesmente nos abandonou nesse mundo. Ele quer que tenhamos diálogo com Ele, intimidade e comunhão. Se hoje você está sentindo o desejo de conversar com Ele, comece agora mesmo agradecendo-o por esse desejo, pois até esse sentimento não vem de você. É Ele quem te dá. 

"Nós o amamos a Ele porque Ele nos amou primeiro."  I João 4:19 

"Mas Deus demonstra o seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores." Romanos 5:8




D.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário