terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Homem Pra Vida Toda...

Tenho tanta coisa pra falar sobre relacionamento. É um assunto complexo porque, além de todo um contexto social, envolve a colaboração de ambas as partes. A bíblia faz uma comparação muito sábia quando divide as tarefas do homem e da mulher no casamento para a formação de um seguro alicerce: "Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela." Efésios 5:25

Quando se ama alguém a ponto de entregar a sua própria vida pela pessoa, não existem barreiras físicas, emocionais e nem limites capazes de romper a relação, mas do jeito que as coisas andam hoje, não podia ser diferente: Os relacionamentos estão regados de orgulho e egoísmo, quando na verdade deveriam ser repletos de amor e compreensão, portanto seje aquele que respeita, que cuida, que ama a toda e qualquer hora, que se entrega. Seja o melhor dela, seja o professor, o cúmplice, o verdadeiro amigo. O homem deve olhar para a sua esposa como uma jóia preciosa e frágil que precisa de proteção e cuidados constantes.

O homem deve ser o porto seguro de sua companheira. Um lugar onde ela se sinta segura e compreendida, o lugar onde ela tem prazer de estar para contar tudo o que a entristece e a deixa feliz sem medo de ser debochada. Deve ser recepcionada com um abraço caloroso e acalentador capaz de arrebatá-la momentaneamente dos problemas e das indagações. Deve submeter-se à voz do seu marido, pois sabe que ele a ama e só lhe quer o bem.

Embora esteja um pouco fora do contexto o versículo de Marcos 12:31 "...amarás o teu próximo como a ti mesmo..." que é tido por Jesus como o maior mandamento, é super válida a sua aplicação dentro de qualquer relacão. Quando você ama alguém de verdade, sabe aceitar e lidar com os erros do outro porque antes de tudo você pode olhar para você mesmo e ver que você também tem erros. Só isso já dá uma segurança enorme e cria uma base para suportar qualquer coisa.

Os relacionamentos foram feitos para durar. Durar para sempre. Encontre alguém que tenha esses princípios como base na vida e será feliz.

D. A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário