terça-feira, 28 de outubro de 2014

Pastor de Ovelhas - Parte 03

"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa. Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas. Eu sou o bom pastor [...] e dou a minha vida pelas ovelhas." João 10:11-18

Pra você que acha que Deus está lá em cima, observando seus filhos de um camarote e torcendo para que eles vençam os ataques do inimigo, sugiro que releia o trecho citado acima. Jesus diz que está cuidando durante todos os momentos das suas ovelhas. Ele não foge quando o inimigo vem querendo atacá-las. Pelo contrário, ele é um pastor presente, que cuida e protege dos que são seus. Essa é a segurança que nós temos que sentir. Se não fosse assim, Ele não teria feito essa comparação com o assalariado que abandona as ovelhas quando elas mais precisam.

O apóstolo Paulo reforça essa garantia à igreja de Corinto: "Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo." I Coríntios 1:8. É o nosso pastor que nos mantém firme. Ele é a nossa rocha, o nosso sustento. Não é por força própria! O salmista Davi também afirma que, mesmo se sofrermos algum ataque do inimigo, o Senhor, o nosso pastor, é quem vai nos sustentar. "Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão." Salmos 37:23-24

Sem dúvida essa é a garantia mais regozijante que podemos encontrar em toda a escritura. A certeza de que, se sou uma ovelha pertencente a Jesus, jamais deixarei de ser. Ninguém e nenhum ataque poderá nos separar dessa proteção. O próprio Jesus afirma isso: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a minha vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que me deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão do meu Pai." João 10:27-28.

Obrigado, meu Deus, pela garantia que posso ter em Ti. A sua palavra diz claramente que o Senhor é quem nos guarda, nos protege, nos livra, nos mantém firme, nos sustém e não permite que pereçamos! Quando leio isso, reforço a ideia de total dependência e é por isso que peço, me ajude a vencer esse mundo e ser uma ovelha que só tem ouvidos para a voz do meu único pastor. Obrigado pela certeza de que a salvação não é algo que se perde e nem se conquista, mas é um presente dado a nós, única e exclusivamente, pela graça de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário